As cores estão de volta! Depois de muito tempo com decorações em off White, p&b e cinza, a tendência de decoração colorida voltou com tudo. Mas, calma! Nada de cores vibrantes ainda! As cores voltaram tímidas, em tons um pouco apagados e aparecem em detalhes na decoração.
Enquanto paredes e estofados ganham tons de claros e opacos, como o neo mint, os móveis migram para os tons terrosos. Existem várias tonalidades de tons terrosos como a terracota, o verde musgo, o marrom e o bege. Mas, se tratando de móveis estamos falando em tons de madeira mesmo, remetendo ao rústico e vintage. Mas, atenção, nada de mogno!
Os tons rementem à natureza, num desejo de voltar às origens, calmaria, humildade. Passa-se muito tempo no mundo virtual e foi verificada uma necessidade de reconexão com o natural. Além disso, também foi discutido a necessidade da sustentabilidade, uma vez que os recursos naturais do planeta estão se esgotando e é preciso preservar para o futuro.
A ideia é voltar no tempo e ser futurista ao mesmo tempo, ou seja, ter móveis atemporais que sejam esteticamente bonitos e simples. Seus móveis devem ser capazes de ornar com diferentes decorações e serem resistentes ao tempo de uso, assim, você permanecerá dentro das próximas tendências e não prejudicará o meio ambiente com o descarte recorrente de móveis. Por isso, os móveis devem ser bastante resistentes e planejados, pois a tendência sustentável também está em alta. Isto é, chega de trocar móveis todos os anos!